Prefeitura entrega Polo Gastronômico da Praça David Lopes de Oliveira

Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega Polo Gastronômico da Praça David Lopes de Oliveira

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE, inaugura na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a partir das 17 horas, o Polo Gastronômico da Praça David Lopes de Oliveira, que fica localizado na Avenida I, bairro Jereissati I, em frente ao Feira Center. O Polo Gastronômico conta com 11 boxes para receber empreendedores da área da alimentação. O local contará com um ponto de atendimento para a realização do cadastro dos usuários do Programa “Maracanaú Passe Livre”, que garante ônibus de graça para pessoas do Cadastro Único – CadÚnico, estudantes e bolsistas do Qualifica Maracanaú.

Saiba mais sobre o homenageado:

Nascido em 17 de fevereiro de 1944, em Fortaleza, David Lopes era filho de José Assis Oliveira e Rocilda Lopes de Oliveira. Casou-se com Aída Maria Eskinazi de Oliveira e foi pai de dois filhos, Marília Eskinazi de Oliveira Aguiar e André Luís Eskinazi de Oliveira. Foi um grande empresário do setor dos transportes coletivo de passageiros do Ceará. Desde a sua adolescência começou a participar das atividades da Empresa Santo Antônio Ltda, pioneira na ligação entre Fortaleza-Maracanaú, que foi fundada pelos seus pais.

Foi um dos criadores do Conselho Regional Nordeste I do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), com área de atuação no Ceará, Piauí e Maranhão, sendo presidente da entidade de 1993 até 2015.

Tornou-se sócio das seguintes empresas: Via Metro, operadora urbana das cidades de Maracanaú e Juazeiro do Norte e intermunicipal ligando Maracanaú a Fortaleza, e na região do Cariri as cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha; Viação Urbana e Viação Dragão do Mar, operadoras urbanas de Fortaleza.