Prefeitura entrega Prêmio Empresa Parceira da Mulher 2018

Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega Prêmio Empresa Parceira da Mulher 2018
Foto: Stênio Saraiva

Como parte das comemorações em alusão ao dia da Mulher, a Prefeitura de Maracanaú realizou na manhã de quinta-feira, 7, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, a entrega do Prêmio Empresa Parceira da Mulher. As empresas CERBRAS, Cartório Marques, Ponto da Moda e Drummond Noivas foram agraciadas nesta 3ª edição do prêmio. O Grupo teatral Crias da Terra abriu o evento com uma apresentação que retratou o cotidiano de diversas mulheres. O Prêmio Empresa Parceria da Mulher é um reconhecimento às empresas sediadas no Município que valorizam a figura feminina, através de cuidados e benefícios oferecidos dentro e fora do ambiente de trabalho.

A empresa CERBRAS integra o mercado de revestimentos cerâmicos desde a década de 1990. Localizada em Maracanaú, a empresa comercializa seus produtos em todo norte e Nordeste do Brasil e no exterior, em 31 países. A CERBRAS é liderada por Ana Lúcia Bastos, que recebeu das mãos do Prefeito Firmo Camurça o Prêmio de Empresa Parceira da Mulher.

“ O mérito não é só meu, mas sim de toda minha equipe. A fábrica era um sonho do meu esposo, eu dei continuidade por ele,” lembrou Ana Lúcia.

Há vinte anos o Cartório Marques presta serviços públicos à população do Município e é um exemplo de inclusão concreto da figura da mulher. A empresa foi representada pela sua titular Ana Virginia.

“Quero dividir esse prêmio com todos os membros do cartório e fazer uma homenagem também a minha mãe, Elizabete de Paula Marques, e minha vó, Maria das Dores Colares de Paula, que foram mulheres fortes as quais me servem de exemplo”, destacou Ana Virginha.

A Rede de Lojas Ponto da Moda possui a missão de gerar experiência de moda com qualidade e preço acessível . Hoje a loja de Maracanaú gera mais de 500 empregos. Seu quadro de funcionários é composto por oitenta por cento (80 %) de mulheres, motivo pelo qual a administradora Luiza Ximenes recebeu o reconhecimento e deixou uma mensagem de incentivo às mulheres.

“Não deixem que ninguém apague o brilho de você mulher! É muito importante acreditar em você mesmo. Não baixe a cabeça, estude que vai dar certo,” disse Luiza Ximenes.

A jovem empreendedora, Luciola Drummond, também recebeu o reconhecimento pela atuação da empresa Drummond Noivas Atelier. Com o diferencial no atendimento e equipe qualificada para atender a demanda de quem busca o vestuário ideal para diversos tipos de festas e também possui a maioria de seu quadro de funcionários, composto por mulheres.

“Estou muito feliz! Todo dia é uma luta, mas se corrermos atrás conseguimos alcançar nossos objetivos. Esse prêmio é um reconhecimento pelo nosso trabalho”, frisou Luciola.

Presente ao evento, a Deputada Estadual Fernanda Pessoa parabenizou as homenageadas.

“Estamos aqui com mulheres guerreiras e vitoriosas. Apesar das dificuldades, hoje a realidade mudou e nós somos capazes de tudo. Estou lutando na Assembléia Legislativa também, para que sejam criados projetos que amenizem o sofrimento de muitas mulheres na área da saúde e outras áreas também,” reforçou Fernanda.

Marcaram presença, a ex-vereadora Graça Loura, a Presidente do Conselho da Mulher, Margareth Rose, a Secretária de Assitência Social, Glauciane Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, o Secretário de Governo, Ítalo Camurça, e o Secretário de Cultura, Gerson Cecchini. Além de alunos da Escola Adail Barreto, estudantes da Universidade Operária do Nordeste, integrantes do Projeto de Bem com a Vida e idosos do Centro de Convivência do Idoso- CCI. (Sabrina Vieira)