Prefeitura entrega reforma de 3 Cras à população maracanauense

No momento, você está visualizando Prefeitura entrega reforma de 3 Cras à população maracanauense

O dia 25 de junho foi um dia importante para população maracanauense assistida pela política de assistência social. A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, entregou a reforma de três Centros de Referência de Assistência Social – Cras.

Os equipamentos sociais reinaugurados na última terça-feira, 25, foram dos bairros: Piratininga, Jardim Bandeirantes e Timbó, beneficiando mais de 17 mil famílias, totalizando mais de 41 mil maracanauenses inscritos no Cadastro Único atendidos nessas unidades.

Para realizar um atendimento cada vez mais humanizado à população atendida pelos Centros e proporcionar um melhor ambiente de trabalho para os servidores, as unidades receberam diversas melhorias na infraestrutura como pintura, retelhamento, troca de pisos e portas, além de reparos na rede elétrica e hidráulica. Os equipamentos também foram equipados com novos mobiliários, computadores e eletrodomésticos.

Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano – Seinfra, foram investidos os seguintes valores nas unidades: Cras Timbó R$ 200.995,17, Cras Jardim Bandeirantes 178.247,00 e Cras Piratininga 163.438,55.

Na oportunidade, os Centros também receberam as placas de denominação que homenageiam (in memorian) personalidades marcantes da região que contribuíram com o município de Maracanaú: Cras Piratininga – Luiz Rodrigues de Brito, Cras Jardim Bandeirantes – Ambrosina Alves Ferreira e Cras Timbó – Jorgeanny Vieira Costa Lima.

As solenidades de reinauguração dos equipamentos estratégicos da Secretaria de Assistência Social foram acompanhadas pela população maracanauense e contaram com presença de autoridades municipais, de representantes de diversas secretarias, equipamentos e Conselhos Municipais da Prefeitura de Maracanaú, além de lideranças locais e familiares dos homenageados.

Serviço:

Cras Piratininga – Endereço: Rua 02, Nº 223, Novo Maracanaú – Área de abrangência: Residencial Maracanaú I e II, Maracanazinho, Coqueiral, Piratininga, Novo Maracanaú e Jenipapeiro.

CRAS Jardim Bandeirantes – Ambrosina Alves Ferreira — Endereço: Avenida Ayrton Senna, nº 800, Pajuçara Park – Área de abrangência: Jardim Bandeirantes, Menino Jesus de Praga, Pajuçara.

CRAS Timbó — Jorgeanny Vieira Costa Lima – Endereço: Rua 135, nº 413, Timbó – Área de abrangência: Jereissati I (Ruas 1 e 13/ 17 a 40) e Timbó.