No momento, você está visualizando Prefeitura homenageia Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio pelos seus 17 anos

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo – Secult, realizou na tarde desta segunda-feira, 12/12, uma homenagem ao Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, que desde 20 de novembro de 2005, está aberto às atividades culturais do município.

Foi uma tarde muito especial, onde o público presente foi recepcionado ao som da sanfona, manejo do zabumba e balanço da guitarra dos professores de música da Secult, Ícaro Sousa, Pedro Neto e Nildo Oliveira. O prefeito Roberto Pessoa, falou de sua satisfação em estar no Teatro, neste dia comemorativo.

“Estou muito feliz pelos 17 anos do teatro. Lembro que foi em minha gestão que o teatro foi concluído, e coloquei o nome do meu grande amigo, político, jornalista e da Mucunã, Dorian Sampaio. Ele fez história e estamos aqui homenageando também sua família, pois a minha ideia foi trazer a memória dele com ações pertinentes à cultura que ele tanto gostava, assim como eu. A cultura tem que ser valorizada e preservada”, disse o gestor municipal.

Já o secretário Daniel Sidrim, agradeceu a presença de todos no evento. “Estou feliz em recebê-los. O teatro está ficando cada vez mais democrático e nossa intenção é que seja cada vez mais um espaço que se respire cultura. Para isso tivemos uma vasta programação cultural o ano inteiro. Quero agradecer a toda equipe que trabalhou comigo ativamente para a concretização de nossos projetos, e ano que vem, certamente, vamos intensificar ainda mais nossas atividades. O teatro é nosso patrimônio”, argumentou o secretário.

O evento teve sua abertura com o Espetáculo Teatral “Os Saltimbancos”, da 1° Turma do Curso de Teatro da Secretaria da Cultura de Maracanaú. O elenco é formado por alunos e alunas, crianças, jovens e adultos do curso de iniciação teatral, promovido pela Secult. O espetáculo teatral teve direção de Luis Carlos Shinoda, com coordenação de Graça Oliveira. Figurinos de Lara Leôncio, e cenário de Klebson Alberto.

A artista mirim Gabriela falou da importância do teatro. “Meu sonho sempre foi ser atriz e dançarina e isso foi possível pela oportunidade dada pela equipe dos Saltimbancos, e fiquei feliz em poder me apresentar novamente aqui no Teatro Dorian Sampaio, que recebe vários artistas e já abriu diversas portas para meu grupo se apresentar em outros locais”, relatou ela.

Durante o evento houve também, uma performance dos alunos do Curso de Dança da Secult, sendo utilizado uma versão remix do hino de Maracanaú, com a participação dos dançarinos e professores Thaís Pinheiro e Rondineli Façanha. Na ocasião, a Banda Municipal de Música, realizou apresentação musical em homenagem ao cantor Erasmo Carlos.