Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura 20 novos leitos no Hospital de Maracanaú: 10 UTIs e 10 leitos clínicos

Nesta segunda-feira (05/04), o primeiro andar do Hospital Municipal recebeu mais 20 leitos, sendo 10 leitos de UTI’s e 10 leitos clínicos, destinados aos pacientes transferidos por meio da Central de Regulação. A partir de agora, o Hospital conta com 70 leitos, constituindo 30 UTI’s e 40 leitos clínicos, todos exclusivos para tratamento contra a Covid-19. Além dos leitos instalados no Hospital Municipal, a Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde, possui uma parceria com a ABEMP, onde há 20 leitos clínicos exclusivos para tratamento do Coronavírus.

Na manhã de hoje, o prefeito Roberto Pessoa visitou as instalações dos novos leitos e ressaltou o comprometimento com a saúde neste momento sensível e disse que não medirá esforços para combater o vírus “tenho reuniões diárias com a Cristina Oliveira e a Socorro Norjosa. Conseguimos, via Governo Federal, trazer mais vinte leitos para Maracanaú e não vamos parar por aí. Estou diariamente em busca de vacina, de leitos e tudo o que tivermos para combater a essa pandemia terrível”, finalizou.