Prefeitura inaugura Brinquedoteca na Escola Narciso Pessoa de Araújo

Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura Brinquedoteca na Escola Narciso Pessoa de Araújo

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Educação, inaugurou no dia 18 de novembro, a Brinquedoteca Escolar na Escola Narciso Pessoa de Araújo, no bairro Maracananzinho. O objetivo é referenciar a organização dos ambientes e espaços disponíveis nas escolas que ofertam Educação Infantil, explorando-os e potencializando-os para a prática do brincar livre e espontâneo. O público-alvo são crianças atendidas em creches e pré-escolas, na faixa etária de até 5 anos.

Estiveram presentes, o Secretário de Educação, Marcelo Farias, a Diretora de Educação, Ivaneide Antunes, técnicos da Secretaria de Educação, Núcleo Gestor da Escola Narciso Pessoa de Araújo e a comunidade escolar.

A brinquedoteca é um serviço especialmente concebido para que as crianças brinquem livremente, com acesso a uma variedade de brinquedos, em um ambiente interativo, acolhedor e, principalmente, seguro. Todas as escolas municipais que atendem a Educação Infantil contarão com a brinquedoteca. (Bruna Marques)