Prefeitura inicia barreiras sanitárias e intensifica a fiscalização

Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia barreiras sanitárias e intensifica a fiscalização
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú iniciou, neste fim de semana, as barreiras sanitárias como medida de combate à pandemia de Coronavírus (Covid-19). A barreiras acontecem das 7 às 10 horas e das 16 às 19 horas nas duas principais vias de entrada da Cidade: Avenida José Alencar, próximo ao IFCE, e na Avenida Padre José Holanda do Vale, próximo ao Condomínio Jardins da Serra. Nas barreiras, que prosseguem até o dia 28 de fevereiro, os motoristas recebem orientações sobre prevenção ao Coronavírus, é medida a temperatura corporal e os veículos são desinfectados.

Ação integrada– As barreiras contam com profissionais da Secretaria de Saúde, Departamento Municipal de Trânsito e apoio da Guarda Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Fiscalização – A Prefeitura também intensificou as ações de fiscalização. Profissionais da vigilância sanitária, com apoio de viatura da Guarda Municipal, estão visitando os estabelecimentos comerciais. A fiscalização municipal também acontece nas principais avenidas e espaços públicos da Cidade. Casos de aglomeração ou festas ilegais podem ser denunciados pelo telefone 190.

Controle – As barreiras de controle da entrada e saída de moradores entre Maracanaú e os outros municípios vizinhos estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Polícia Rodoviária e Polícia Militar, nas rodovias estaduais (CEs) e federais (BRs).