Prefeitura inicia diagnóstico da mobilidade e logística de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia diagnóstico da mobilidade e logística de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Programa de Transporte e Logística de Maracanaú – Translog/BID, está realizando três pesquisas de campo em diversos bairros da cidade. As pesquisas possuem como objetivo diagnosticar a realidade da circulação de carros, transportes públicos, cargas, bicicletas e pedestres. Além de propor melhorias, de forma participativa, para reduzir o tempo de viagem e os custos operacionais do transporte de mercadoria e passageiros.

Estão sendo aplicadas as pesquisas Origem e Destino, Sobe e Desce e a Contagem Volumétrica Classificatória Manual. A ação pretende identificar as linhas de desejo dos usuários dentro de uma determinada região; registrar, por meio software, o número de embarque e desembarque em cada parada; identificar as paradas com sobrecarga, as demandas do transporte público em cada linha e contabilizar manualmente o volume de veículos passantes nas principais vias do município.

Após essa primeira fase serão realizadas as consultas públicas e aplicação das pesquisas em domicílio, através do censo da mobilidade. Nessa etapa serão realizados levantamentos participativos, visando ouvir a população. Dessa forma, solicitamos que recebam a equipe de pesquisadores em seus domicílios. Eles estarão identificados e respeitarão as orientações de prevenção do COVID-19.

Saiba Mais: O Translog é um programa financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e com recursos do Tesouro Municipal. Compreende obras de melhoria nos principais corredores (avenidas e ruas) da Cidade, interligação dos bairros periféricos com a Região Central do Município, integração dos diversos modais de transporte (ônibus, metrô e bicicletas, através das ciclovias e ciclofaixas) e otimização da logística para escoamento da produção dos Distritos Industriais.

Para mais informações sobre o Programa entre em contato com o Núcleo de Participação Social localizado na Secretaria de Infraestrutura (Av. II, nº 150 – Jereissati I), no horário de 9h às 12h ou através do email translog@maracanau.ce.gov.br ou whatsapp (85) 98169.6268 (disponível das 8h às 14h).