Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia entrega das cestas básicas doadas nas Lives Solidárias do São João de Maracanaú 2020

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, começou hoje, 8 de julho, a distribuição das cestas básicas montadas com os alimentos doados durante as duas Lives Solidárias do São João de Maracanaú 2020. Os primeiros grupos culturais de Maracanaú beneficiados foram o Arte sobre Sapatilhas, no Centro, grupo de dança Pastoril, do Jereissati, e a quadrilha junina Rosas do Sertão, com sede no Jereissati II. As cestas básicas foram entregues pelo secretário de Cultura e Turismo, Gerson Cecchini, e pelo secretário de Defesa Social, Coronel Castelo Branco, com apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e profissionais da Secretaria de Cultura.

Todos alimentos arrecadados durante as Lives Solidárias do São João de Maracanaú 2020 serão transformados em cestas básicas e doados prioritariamente aos artistas, grupos, quadrilhas juninas, violeiros, artesãos e ambulantes que participaram dos editais do São João 2018 e 2019, ou seja, os artistas, grupos e profissionais que compõem a cadeia do festejo junino da Prefeitura de Maracanaú. As cestas básicas também são direcionadas para a Campanha Cuida Maracanaú e irão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social atingidas pela crise socioeconômica provocada pelo Coronavírus (Covid-19).