Prefeitura inicia entrega dos chips sociais e inaugura novas salas de aula na Escola Almir Dutra

You are currently viewing Prefeitura inicia entrega dos chips sociais e inaugura novas salas de aula na Escola Almir Dutra

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, iniciou hoje, 03/08, a entrega dos chips sociais para estudantes da rede municipal, com o objetivo de garantir a aprendizagem e a participação deste público nas aulas remotas e em atividades pedagógicas complementares de forma virtual. Alunos de sete unidade de ensino receberam hoje os chips sociais em solenidades que contaram com a presença do prefeito Roberto Pessoa, vice-prefeito Neton Lacerda e do secretário de Educação, George Valentim, entre outras autoridades. Na ocasião, também foram entregues mais quatro novas salas de aula na Escola Prefeito Almir Freitas Dutra, na Pajuçara.

Entrega dos chips – A gestão de cada Escola estabelecerá o cronograma de entrega e orientará sobre o uso do chip. O responsável pelo aluno deverá comparecer na instituição de ensino com documento oficial de identificação e utilizando máscara de proteção facial. Prioritariamente, os estudantes do 2º, 5º e 9º ano irão receber o chip para terem acesso à internet.