Prefeitura inicia Georreferenciamento Digital completo da Cidade para planejar e otimizar investimentos públicos

Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia Georreferenciamento Digital completo da Cidade para planejar e otimizar investimentos públicos

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças e equipe do Plano Diretor Participativo, realizou nesta terça-feira, 07/05, vistoria no equipamento veicular que fará o Georreferenciamento Digital de 100% do território do Município. A atividade faz parte do Programa Mapa de Maracanaú, que até o fim de 2024, irá captar imagens aéreas por helicópteros e por veículos com câmeras em solo, permitindo levantar toda a infraestrutura viária, recursos ambientais, arborização, paisagismo, mobiliários urbanos, prédios públicos e cerca de 115 mil imóveis na Cidade.

O mapeamento móvel veicular, começou hoje, 8 de maio, onde será compilado um perfil completo e 360⁰ dos 105,07 km² de território total de Maracanaú, que servirá para planejar e definir os melhores investimentos públicos necessários para cada bairro e região do Município, nos próximos anos.

Colabore com o trabalho — É fundamental que a população maracanauense saiba que carros com câmeras e identificados pela Prefeitura, tipo os utilizados pelo Google, irão percorrer todos os 850 km de vias urbanas em todos os bairros da Cidade para fazer o Georreferenciamento Digital. Facilitar o deslocamento desses veículos pelos bairros é fundamental para um melhor resultado do mapeamento. Pedimos a colaboração de todos!