Prefeitura inicia obras de requalificação da Avenida V do Jereissati e faz mudanças no trânsito

You are currently viewing Prefeitura inicia obras de requalificação da Avenida V do Jereissati e faz mudanças no trânsito

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, iniciará amanhã, 05/01, as obras de requalificação e reurbanização da Avenida V, do Jereissati, um dos principais corredores comerciais do Município. O investimento será superior a R$ 10 milhões, com recursos próprios do Município.

Mudanças no trânsito e na rota do transporte público – Nesta etapa inicial, o acesso entre as Ruas 4 e 15 do Jereissati será interditado para veículos, ficando restrito aos pedestres que visam acessar os comércios localizado na via. Haverá mudança na rota na linha de ônibus Jereissati I. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes – Demutran estarão no local para orientar os motoristas, motociclistas e pedestres. Os transtornos serão temporários, mas a obra será de extrema importância para o desenvolvimento do Município e melhoria no tráfego de veículos.

NOVA AVENIDA V – A Avenida V, do Jereissati, receberá nova drenagem para acabar com alagamentos nos períodos de chuva, renovação da pavimentação, faixas de rolamento para tráfego calmo, requalificação e contará com nova urbanização, tornando-se um boulevard. As calçadas em ambos os lados serão ampliadas, ganhando acessibilidade e a via receberá, cinco faixas elevadas para pedestres, 11 bicicletários, ciclofaixa, nova iluminação, novo canteiro central e amplo paisagismo, com arborização, bancos e caramanchões.