Prefeitura inicia preenchimento do Censo Suas 2021

Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia preenchimento do Censo Suas 2021

Na manhã desta segunda-feira, 20/09, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Vigilância Socioassistencial, vinculada à Coordenadoria de Gestão do SUAS da Secretaria de Assistência Social e Cidadania- SASC, iniciou a orientação sobre o preenchimento Censo SUAS 2021. A reunião contou com a participação de técnicos da gestão e coordenadores das unidades de atendimento, além do secretário da Sasc, Chico Barbeiro, que enfatizou a importância do citado Censo e diálogo das equipes para dirimir dúvidas e aprimorar os serviços ofertados.

O Censo SUAS é um importante passo de monitoramento anual da Política de Assistência Social promovido pelo Ministério da Cidadania em todos os entes federados. Visa conhecer a quantidade e qualidade de serviços ofertados à população e será preenchido pelas unidades de atendimento dos Cras, Centros de Convivência Social, Creas, Centro Pop, Centro Dia, Unidades de Acolhimentos Institucional, Conselho Municipal, Fundo Municipal e Gestão Municipal da Assistência Social.