Prefeitura inicia segunda distribuição de 42 mil kits de alimentos

Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia segunda distribuição de 42 mil kits de alimentos

Prefeitura de Maracanaú inicia hoje, 29, a segunda distribuição de 42 mil kits com alimentos aos estudantes das escolas municipais e creches conveniadas. A gestão de cada unidade de ensino entrará em contato com as famílias para informar a data e horário para retirada, que acontecerá até 8 de maio. Esta medida visa evitar aglomerações. O responsável pelo aluno deverá comparecer na instituição de ensino com documento oficial de identificação. O primeiro lote com 42 mil kits de alimentos foi entregue na primeira semana de abril.

O objetivo da entrega dos kits alimentares é complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os kits são compostos por 1 kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1 kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Será entregue um kit para cada aluno da rede municipal.