Você está visualizando atualmente Prefeitura iniciará amanhã, 28 de junho, a entrega do novo fardamento escolar a mais de 40 mil alunos
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizará de amanhã, 28 de junho, até a próxima quinta-feira, 30, a entrega do fardamento aos estudantes da rede municipal de ensino e das creches contratadas.

A solenidade de entrega dos fardamentos acontecerá na Cidade Cenográfica do São João de Maracanaú, na avenida Padre José Holanda do Vale, no Luzardo Viana, ao lado do Condomínio Jardins da Serra, nos turnos da manhã e tarde. Serão beneficiados mais de 40 mil estudantes com 114.840 mil itens de fardamento.

Além da entrega do fardamento, os pais ou responsáveis pelos estudantes contarão com serviço de diversas secretarias municipais, como a Saúde, Assistência Social e Cidadania, Esporte, Procon Municipal, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Especial da Mulher e dos Direitos Humanos.

O ônibus da Saúde oferecerá os serviços de vacinação contra Covid-19, vacinação de rotina como a antitetânica, hepatite B, Sarampo, Influenza, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e consulta de enfermagem.

Os documentos necessários para atendimento no ônibus da Saúde são RG ou documento oficial com foto, CPF ou cartão nacional do SUS, cartão de vacina. Para pacientes hipertensos e diabéticos é importante levar o cartão de acompanhamento ou última receita.

O Procon Municipal realizará atendimento aos consumidores e orientação jurídica a respeito dos direitos dos consumidores. As empresas Enel, Cagece e Itaú também estarão presentes nesta ação. Os documentos necessários para atendimento no Procon Municipal são cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovantes relacionados à reclamação. No dia 30 de junho, a Enel realizará troca de lâmpadas.

A Secretaria do Esporte estará presente realizando blitz educacional sobre atividades físicas, ações de alongamento, dicas e orientações posturais. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizará agendamento para o cadastro no Programa Maracanaú Passe Livre. A Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos distribuirá cartilhas contra a violência da mulher. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo informará sobre os serviços do Sine Municipal, cursos ofertados, além de receber currículos.

Fardas – Os alunos da Educação Infantil receberão dois conjuntos com camiseta regata e short em tecido. Os alunos do ensino fundamental receberão duas blusas e uma calça, enquanto os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA recebem uma blusa.