Prefeitura institui 4ª Escola Cívico-Militar Professor José Maria Barros Pinho

• Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú instituiu a 4ª Escola Cívico-Militar Professor José Maria Barros Pinho, no bairro Piratininga, nesta terça-feira, 09 de abril. Durante o evento, os estudantes receberam o novo fardamento escolar.

O objetivo da ECIM é aprimorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Os militares desempenharão tarefas de apoio e colaborarão nas áreas de gestão escolar e educacional, visando contribuir para a melhoria do ambiente escolar. Vale ressaltar que os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

O Programa Municipal das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa da Prefeitura de Maracanaú, que mantém e amplia o número de Escolas Cívico-Militares na região.