Você está visualizando atualmente Prefeitura institui a 2ª Escola Cívico-Militar Dr. José de Borba Vasconcelos, no Timbó
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, instituiu nesta quinta-feira, 1º de setembro, a segunda Escola Cívico-Militar na Escola Dr. José de Borba Vasconcelos, no Timbó. O município é o único do Estado a contar com duas Escolas Cívico-Militares.

Participaram da solenidade o Prefeito Roberto Pessoa, o Secretário de Educação, George Valentim, secretários municipais, vereadores e comunidade escolar.

Na solenidade foi realizada a abertura da Semana da Pátria 2022 e apresentado o novo fardamento da Escola Cívico-Militar Presidente Tancredo Neves.

O objetivo da PECIM é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas.

Os militares desempenharão tarefas de apoio e atuarão, em colaboração, nas áreas de gestão escolar e gestão educacional, a fim de contribuir com a melhoria do ambiente escolar.

Os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.