Prefeitura institui a primeira Escola Cívico-Militar em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura institui a primeira Escola Cívico-Militar em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Maracanaú instituiu oficialmente hoje, 20/08, a sua primeira Escola Cívico-Militar (ECIM) que funcionará na Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no bairro Novo Maracanaú. O prefeito Roberto Pessoa assinou o decreto instituindo a primeira ECIM no Município, através de convênio com o Governo Federal. A meta da gestão atual é instalar outras escolas cívico-militares com recursos próprios do Município.

A solenidade contou com a presença do deputado federal Capitão Wagner, ex-governador Lúcio Alcântara, presidente da Câmara Municipal, Demir Peixoto, secretário de Educação, George Valentim, entre outras autoridades do município e do Estado.

A ECIM Presidente Tancredo Neves conta com 10 salas de aula, de leitura, de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e quadra poliesportiva. A Instituição passará por reforma estrutural passando a contar com mais 8 salas de aula, refeitório, laboratório de ciências, piscina e pista de atletismo.

Metodologia – O objetivo da ECIM é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Os militares desempenharão tarefas de apoio e atuarão, em colaboração, nas áreas de gestão escolar e gestão educacional, a fim de contribuir com a melhoria do ambiente escolar. Os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.