Prefeitura instituirá a primeira Escola Cívico-Militar em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura instituirá a primeira Escola Cívico-Militar em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, instituirá nesta sexta-feira, 20 de agosto, a partir das 9h, a Escola Presidente Tancredo Neves como a primeira Escola Cívico-Militar de Maracanaú. O objetivo da PECIM é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas.

Os militares desempenharão tarefas de apoio e atuarão, em colaboração, nas áreas de gestão escolar e gestão educacional, a fim de contribuir com a melhoria do ambiente escolar. Os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.