Você está visualizando atualmente Coronavírus: Prefeitura intensifica blitze nos bairros e nas agências bancárias e lotéricas

A Prefeitura de Maracanaú irá intensificar a partir de hoje, 6, as blitze educativas e de fiscalização nos bairros e também nas agências bancárias e lotéricas localizadas no Município como estratégia de contenção ao avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19) no território municipal. O objetivo é garantir o isolamento e distanciamento social, permitir apenas que empresas autorizadas a funcionar estejam abertas (conforme os decretos estaduais) e orientar a população sobre o uso da máscara, que agora é obrigatório em todo Estado ao sair de casa, além de disciplinar a distância mínima de 1,5 metro nas filas de bancos e casas lotéricas. A ação será coordenada pela Secretaria de Defesa Social com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano, Guarda Municipal, Defesa Civil, Procon de Maracanaú, Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes, Assessoria Especial de Comunicação, Polícia Militar e Polícia Civil.

Bancos e Lotéricas – A Prefeitura irá instalar disciplinadores de filas com demarcação de distância de 1,5 metro entre as pessoas nas áreas externas dos bancos e lotéricas. A ação ocorre na agência da Caixa Econômica Federal (Pajuçara), Banco do Brasil (Centro) e lotéricas localizadas em diversas regiões da Cidade, como no Ponto Shopping (Jereissati) e na Pajuçara. Fiscais da Prefeitura, com apoio da Guarda Municipal e Polícia, irão disciplinar as filas, além de distribuir álcool em gel 70% e máscaras de proteção. Carros de som irão levar mensagens educativas e de conscientização aos clientes destes estabelecimentos.

Bairros – Veículos da Guarda Municipal e Demutran, acompanhados de paredões de som com mensagens educativas e de conscientização, irão percorrer todos os 38 bairros de Maracanaú até o próximo domingo, 10, orientando a população ao cumprimento do isolamento e distanciamento social, bem como sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção.