Prefeitura intensifica fiscalização a animais de grande porte solto nas ruas

Você está visualizando atualmente Prefeitura intensifica fiscalização a animais de grande porte solto nas ruas
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Bem-Estar Animal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal promete endurecer sua atuação de fiscalização a animais flagrados soltos nas ruas do Município, principalmente os de grande porte, como cavalos, burros, bois e vacas. O abandono de animais em vias públicas, além do perigo evidente representado aos bichos, pessoas, ciclistas e motoristas, é considerado uma infração passível de multa , e também crime ambiental.

Na última sexta-feira, 04/03, foi realizada atividade de fiscalização nas proximidades das Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE). Na ocasião, foi identificado um animal (cavalo) em situação de risco e maus tratos. O mesmo passou por avaliação veterinária, recebendo atendimento no local. O proprietário do animal foi notificado, e em caso de nova infração terá o animal recolhido.

Participaram da ação a equipe veterinária da Secretaria de Bem-estar Animal, equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses e fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam.

Saiba mais – A Secretaria de Bem-Estar Animal está instalada no Palácio Antônio Gonçalves, que fica localizado na Rua 1, número 652, bairro Novo Maracanaú. Para denúncias a população pode acionar o 0800-727-0215 e o 190 (Polícia Militar).