Prefeitura lança campanha de arrecadação de alimentos no São João de Maracanaú 2024

Você está visualizando atualmente Prefeitura lança campanha de arrecadação de alimentos no São João de Maracanaú 2024

O Maior do São João do Planeta também será o Maior São João da solidariedade.

Atenta às vítimas das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, lança campanha de arrecadação de alimentos “Maracanaú Chega Junto” para as vítimas do RS, nas festividades do São João de Maracanaú 2024.

Com a temática: “Maracanaú Chega Junto”, a iniciativa arrecadará itens não-perecíveis durante a programação das festas juninas no município.

Quem visitar a Cidade Cenográfica Junina e/ou participar dos shows, poderá praticar esse ato de bondade, doando um 1 kg logo na entrada do evento, que este ano está em novo local: Av. Wilson Camurça, no Distrito Industrial.

Toda a logística de arrecadação e envio dos itens para o RS será organizada pelo Banco de Alimentos de Maracanaú, equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional vinculado à Sasc.

Sobre o São João de Maracanaú 2024 — Até 23 de junho, acontecendo em novo local: na Av. Wilson Camurça, no Distrito Industrial, em terreno de 80 mil m², com infraestrutura, drenagem e pavimentação, o SJM recebe mais de 200 atrações culturais e tem atraído recorde de público. No último sábado, 08/06, o evento registrou o maior público da história com mais de 130 mil pessoas.

O tema da ambientação deste ano faz uma alusão às Olimpíadas 2024 que acontecem em Paris, na França. Mais de um milhão de pessoas devem passar pelo evento, promovido desde 2005 pela Prefeitura de Maracanaú e consolidado como um dos principais do Brasil.

Campanha Maracanaú Chega Junto — A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, idealizou a campanha “Maracanaú Chega Junto”, que visa arrecadar gêneros alimentícios para as famílias em situação de insegurança alimentar no município.

Entretanto, nesse primeiro momento da campanha institucional, as doações serão destinadas para as vítimas das enchentes do estado do Rio Grande do Sul durante o São João de Maracanaú 2024.