Você está visualizando atualmente Prefeitura lança Campanha Maracanaú Solidário para arrecadar doações para o enfrentamento à pandemia de Coronavírus

A Prefeitura de Maracanaú lança oficialmente nesta sexta-feira, 12, a Campanha Maracanaú Solidário: Todos contra a Covid. A Gestão Municipal está convidado o setor empresarial e a sociedade civil a colaborem com o poder público para o enfrentamento à pandemia, por meio de doação de alimentos, álcool em gel, máscaras e equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos de limpeza e higiene pessoal, entre outros. Todas as doações serão distribuídas junto às famílias em situação de vulnerabilidade social, profissionais de saúde e população em geral. Cada doação será amplamente divulgada nas redes sociais e no site da Prefeitura. O prefeito Roberto Pessoa inclusive endereçou correspondência aos empresários de Maracanaú solicitando que aderissem a essa campanha de responsabilidade social e solidariedade.

Como doar – Fazer a doação é muito simples. Veja como:

Alimentos e perecíveis– Basta entregar, das 8 às 14 horas, ao Banco de Alimentos, s/n, localizado na Rua Capitão Valdemar de Lima, no Centro, por trás do Restaurante Popular. Mais informações com Glauciane Oliveira, secretária executiva de Assistencia Social e Cidadania, pelo telefone 85 98832.3567 .

Máscaras e EPIs, álcool em gel, produtos de limpeza e higiene, entre outros: Realizar a entrega, das 8 às 14 horas, na Secretaria de Segurança Urbana (Guarda Municipal), na Rua João Andrade Filho, nº 1800, no Coqueiral. Mais informações com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, pelo telefone 85 99900.1017.

Intersetorial – A Campanha “Maracanaú Solidário: Todos contra a Covid” é uma ação intersetorial da Prefeitura, coordenada pela Controladoria Geral do Município, com a participação da Secretaria de Segurança Urbana, Secretaria da Saúde, Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.