Você está visualizando atualmente Prefeitura lança Cursos de Informática Essencial, Profissionalizante e Desenvolvimento Mobile

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – SETEC, através da Coordenadoria de Formação Tecnológica – COFOTEC, promove o lançamento dos cursos Informática Profissionalizante e Desenvolvimento Mobile do Programa Cidadão Digital, para a comunidade e servidores municipais. O evento acontece nesta terça, 24 de julho, às 8h30min, na quadra do Instituto Federal do Ceará – IFCE, na Avenida José Alencar, S/N, Jereissati I. O intuito da formação dos alunos é promover acesso à democratização de saberes e práticas nas áreas tecnológicas e sociodigitais.

Metodologicamente, os Programas se desenvolverão da seguinte forma:

CIDADÃO DIGITAL: a partir de dois Cursos – Curso de Informática Essencial e Informática Profissionalizante;

TEQ +: Formação em Desenvolvimento de MOBILE em três módulos/etapas, 1ª – Formação Teórica; 2ª – Desenvolvimento de Aplicativos; 3ª – Startap (Empreendedorismo Tecnológico – STARTAP.)

A SETEC e a COFOTEC pretendem promover acesso, aos maracanauenses e servidores públicos, ao conhecimento científico tecnológico, dando-lhes oportunidades de se desenvolverem tecnologicamente, bem como aumentar o nível de competitividade dos alunos no mercado produtivo. (Gean Amorim)