Você está visualizando atualmente Prefeitura lança o Programa Agentes da Educação e o Tempo Integral para as turmas de 9º ano de 8 Escolas Municipais
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta terça-feira, 09 de maio, o Programa Agentes da Educação que beneficiará todas as Escolas Municipais para realizarem a busca ativa dos estudantes. O monitor acompanhará diariamente a frequência dos estudantes e em caso de falta, os responsáveis são comunicados para justificar a ausência do aluno na sala de aula.

Também foi realizado o lançamento do tempo integral para as turmas de 9º ano das seguintes Escolas Municipais Francisco Antônio Fontenele, no Jaçanaú, João Magalhães de Oliveira, no Cágado, Joaquim Aguiar, no Jaçanaú, José Nogueira Mota, na Mucunã, Povo Pitaguari, no Santo Antônio do Pitaguary, Rachel de Queiroz, no Jereissati II, Maria de Lourdes da Silva, no Alto Alegre II e Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo, no Acaracuzinho.

O Prefeito Roberto Pessoa ressaltou que a educação de tempo integral faz a diferença na vida dos estudantes. “Maracanaú terá a melhor educação do estado do Ceará. Não tenho dúvidas que com os investimentos que vêm sendo realizados, os estudantes e professores terão mais qualidade no ensino”.

O Secretário de Educação, George Valentim, destacou os investimentos que vêm sendo realizados na educação pública de Maracanaú com a aquisição de 12 prédios escolares, climatização e construção de novas salas de aula, livros do Pré I ao 9º ano, material estruturado, reformas elétricas, ampliação de tempo integral, aumento no número de vagas em creche de tempo integral, alimentação escolar e contraturno.