Você está visualizando atualmente Prefeitura lança o Programa de Microcrédito Produtivo Investe em Mim voltado para jovens de 18 a 29 anos

A Prefeitura de Maracanaú lançou na tarde desta terça-feira, 21/06, no Teatro Dorian Sampaio, o Programa de Microcrédito Produtivo – Investe em Mim, que busca incentivar jovens a montar o seu primeiro negócio, como também, ajudar no crescimento dos microempreendedores. O Programa desenvolvido pela Secretaria de Juventude e Lazer – Sejuv, é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Ceará Cred.

O Investe em Mim oferece microcrédito de R$ 500,00 a R$ 3.000,00, a jovens empreendedores de 18 a 29 anos, com taxa de juros de 0,3% a 0,5% e ainda com desconto de 10% com pagamento em dia. Os valores podem ser parcelados em até 24 meses. Nesse primeiro ano de parceria serão investidos R$ 2.700,000,00 para até mil jovens.

O lançamento contou com a participação do prefeito Roberto Pessoa, do secretário de Juventude, Nailton Marques, do secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Kennedy Vasconcelos, da diretora de Economia Popular e Solidária da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Silvana Parente, além de secretários municipais e vereadores.

Os interessados em aderirem ao Programa devem procurar a Secretaria de Juventude e Lazer, que fica localizada na Avenida III, n° 188, no bairro Jereissati I.