Prefeitura lança o Programa Humaniza Saúde Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura lança o Programa Humaniza Saúde Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, lança o Programa Humaniza Saúde Maracanaú, nesta segunda-feira, 22/05, a partir das 15h, no Teatro Dorian Sampaio. O Programa é composto por ações e estratégias elaboradas e em execução pela pasta, com o objetivo de melhorar a oferta de serviços de saúde para a população de Maracanaú.

Haverá o lançamento do Posso Ajudar, grupo formado por estagiários de cursos técnicos do município e capacitados pela gestão em excelência no atendimento e que estarão nos equipamentos de saúde acolhendo e orientando a população sobre os serviços ofertados. Eles receberão certificados e batas de identificação. Na ocasião, será lançado também o protocolo de AVC da UPA, com a oferta imediata de tomografia em clínica credenciada vizinha a unidade de saúde, visando garantir o atendimento do paciente em tempo hábil.

Outro lançamento será o do programa acompanhamento domiciliar do hipertenso em casa. Serão entregues para os agentes comunitários de saúde aparelhos de pressão para realização do atendimento dos pacientes em suas residências. Além disso, os profissionais receberão os certificados da capacitação de primeiros socorros, realizada neste mês. Em seguida, serão entregues duas ambulâncias para o SOS. Haverá também a saída da moto com a primeira entrega do programa Vem Cuidar – Medicamento em casa.