Você está visualizando atualmente Prefeitura lança o Projeto Ver e Ler que beneficiará estudantes com exames oftalmológicos e óculos de grau
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e o Instituto de Gerenciamento Médico — IGM, lançou nesta quinta-feira, 16/11, o Projeto Ver e Ler, na Escola Municipal Irmã Dulce.

O Programa planeja contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos alunos atendidos, melhorando o seu desempenho escolar, através do fornecimento de exames oftalmológicos e óculos de grau, caso necessário e será dividido em 3 (três) fases, sendo elas a triagem de 100% dos alunos do 1º ao 6º ano (inicialmente) da rede municipal, exame oftalmológico dos alunos que passaram para a 2ª fase e entrega dos óculos para os estudantes identificados com necessidades de uso de lentes corretivas.

Para as consultas e realização de exames, será disponibilizado o Consultório Móvel Oftalmológico nas escolas, juntamente com uma equipe capacitada e especializada composta por médicos oftalmologistas, auxiliares de exames em oftalmologia e analistas técnicos de ótica. Além disso, será disponibilizada uma Ótica Móvel para escolha das armações pelos alunos com uma variedade de 50 opções.

Os óculos prescritos e escolhidos pelos estudantes serão entregues posteriormente. Essa etapa marca o importante momento em que eles recebem os recursos visuais essenciais para melhorar sua visão, contribuindo significativamente para a melhora no rendimento escolar. A entrega dos óculos é um momento emocionante para os alunos, suas famílias e a equipe do projeto por representar um passo crucial em direção à igualdade de oportunidades e ao acesso a uma educação de qualidade.

O Projeto Ver e Ler está empenhado em garantir que cada criança consiga enxergar claramente o mundo e, assim, alcançar todo o seu potencial na escola e na vida.