Prefeitura lança Projeto Trânsito Livre

• Autor do post:
  • Categoria do post:Demutran
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran, lançou nesta quinta-feira, 17/02, o Projeto-piloto Trânsito Livre. O Projeto tem como objetivo principal, intensificar as operações de educação e orientações no trânsito em Maracanaú para garantir um melhor tráfego de veículos e de pedestres, como também, dá suporte às ações do Demutran.

O efetivo do Trânsito Livre, foi selecionado através do Programa Qualifica Maracanaú, onde os aprovados na Área de Conhecimento – Gestão em Trânsito e Transporte, irão realizar esse trabalho de orientação no trânsito do Município. A primeira ação do projeto, foi realizada na Avenida I, no bairro Jereissati.

Saiba mais – Os orientadores atuarão nas principais vias do Município para agilizarem o trânsito, auxiliando a travessia de pedestres idosos ou com dificuldade de mobilidade, além de orientar os condutores de veículos. O poder de fiscalização, entretanto, continuará na competência exclusiva dos agentes de trânsito do Demutran.