A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma o compromisso com a continuidade do Projeto Conecta, garantindo que os serviços permanecerão ativos e em plena operação para atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA e suporte aos seus familiares.
O projeto, desenvolvido em parceria com o IPREDE por meio do Termo de Fomento nº 1490.23.12.04.01, teve sua vigência oficialmente prorrogada até 3 de abril de 2025, assegurando a manutenção dos atendimentos essenciais. Além disso, no dia 25 de fevereiro, foi homologada a habilitação do Instituto para a celebração de uma nova parceria, com ampliação do número de pacientes atendidos.
A Gestão Municipal reafirma que não haverá qualquer suspensão ou interrupção dos serviços. A Prefeitura de Maracanaú segue comprometida com a qualidade das terapias prestadas e com o bem-estar dos pacientes e suas famílias.
A Unidade de Assistência a Crianças com Transtorno do Espectro Autista – A Unidade Conecta do Iprede em Maracanaú, localizada na Rua 13, n⁰ 605, no bairro Jereissati I, está funcionando normalmente e conta com uma equipe multiprofissional, para diagnóstico, tratamento e inclusão educacional. O projeto atende crianças autistas, de 0 a 12 anos, além de ofertar cursos profissionalizantes para os pais e/ou responsáveis deles. Entre os serviços ofertados, estão: enfermagem, terapia ocupacional, fonoaudiologia, musicoterapia, psicologia, pedagogia, entre outros. Todos os serviços são gratuitos.