Você está visualizando atualmente Prefeitura oferta cursos gratuitos com foco em carreiras artísticas e eventos culturais

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, está ofertando cursos gratuitos sobre Produção Executiva para Eventos Culturais e Estratégias e Gerenciamento de Carreiras Artísticas. Os cursos acontecerão de 20 a 22 de junho, das 14h às 18h, no Centro Cultural Dorian Sampaio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizas no local.

Curso de Estratégias e Gerenciamento de Carreiras Artísticas

O curso é conduzido, através da introdução aos conceitos fundamentais para a gestão, organização e desenvolvimento de carreiras artísticas. Todas as situações contam com exemplos práticos. Dentre os tópicos abordados destacam-se:

– Conceitos básicos para o conhecimento e gestão da carreira artística;
– Fortalecimento da marca da carreira artística;
– Estratégias de lançamentos de singles, discos, clipes e etc;
– Marketing / Comunicação;
– Preparação de material para venda de shows;
– Agenciamento e vendas de shows e turnês;
– Preparação para uma turnê;
– Conceitos artísticos e técnicos: release, riders, fichas de produção, cronograma, camarim,
logístico.

Facilitador: Denor Sousa

Curso de Produção Executiva para Eventos Culturais

O curso é conduzido através da prática do Storytelling. São abordadas diversas situações da vida profissional do facilitador e isso acaba por se tornar a base para a inserção dos alunos no conteúdo sugerido. Dentre os tópicos abordados destacam-se:

– Identificação de oportunidades de atuação de acordo com as expertises individuais;
– Atitude Empreendedora;
– Gestão de Pessoas (Aspectos Funcionais);
– Elaboração de Orçamentos;
– Leis de Incentivo e Editais;
– Noções gerais de produção em suas mais diversas áreas.

Facilitador: Rafael Bandeira