Prefeitura oferta musicoterapia para crianças atendidas pelo Cirm

Você está visualizando atualmente Prefeitura oferta musicoterapia para crianças atendidas pelo Cirm
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde e da Diretoria da Atenção Secundária, firmou parceria com a Secretaria de Cultura – Secult, para implantação de musicoterapia no Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm. O serviço teve início nesta semana. O objetivo é oferecer a terapia, utilizando a música como instrumento que estimula a comunicação, expressão e aprendizado dos pacientes do equipamento de saúde. Inicialmente serão utilizadas flautas. 42 crianças com deficiência atendidas pelo Cirm, divididas em 14 turmas de acordo com a faixa etária e habilidades, serão beneficiadas com as aulas, que acontecerão às quartas-feiras o dia todo e nas sextas, no período da manhã.

Saiba mais – O Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – CIRM, é um equipamento público que tem o objetivo de reabilitar usuários através de serviços humanizados, promovendo melhoria das condições de vida e saúde, desenvolvendo ainda inclusão ao esporte e integração social. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, na Avenida X, nº 159, bairro Jereissati I. O atendimento é feito, através de consultas agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde da Família – Ubasfs. Telefones para contato: 3383-6470 / 6471.