Prefeitura participa de reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022

Você está visualizando atualmente Prefeitura participa de reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022

Representantes do Gabinete e de diversas Secretarias da Prefeitura de Maracanaú, participaram na manhã desta terça-feira, 27/06, da 3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022. O encontro aconteceu no Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo Municipal, e foi solicitado pela Agência do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A reunião abordou o encerramento da coleta de dados do Censo Demográfico 2022 em Maracanaú, apresentação do mapeamento territorial, como também, as ações realizadas em campo pelos recenseadores.

Segundo o coordenador censitário do IBGE, André Luiz Mamede, os dados preliminares estão sendo apresentados para uma melhor transparência, já que a divulgação nacional dos resultados será realizada nesta quarta-feira, dia 28 de junho. “A reunião tem o objetivo de dar mais transparência a todos os processos realizados”, afirmou o coordenador.

Estiveram presentes no encontro o secretário Executivo de Gabinete, Euler Barbosa; a secretária executiva da Semam, Vanda Sousa; o diretor de Habitação, Andrerson Rafael; a diretora de Vigilância em Saúde, Neusa Evangelista; o fiscal de Meio Ambiente, Henrique Viana; a representante da Secretaria de Segurança Urbana, Mayara Zayra e demais servidores da Prefeitura.