Prefeitura promove a inserção de jovens no mercado de trabalho

Você está visualizando atualmente Prefeitura  promove a inserção de jovens no mercado de trabalho

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, vem fortalecendo, cada dia mais, articulação e parceria com o Parque Industrial do Município, com o intuito de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho. Nesta quarta-feira, 19 de abril, mais 17 jovens foram selecionados, para atuarem no mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz. Dessa vez, a empresa DelRio oportunizou as vagas de trabalho aos jovens.

Segundo a gerente do Sine Municipal, Germana Lucena, diariamente, a equipe técnica do Programa de Qualificação e Iniciação Profissional, que é dirigida pelo coordenador Cesár Diniz, realiza ações de acolhida, cursos, palestras, orientações e encaminham os participantes para seleções nas empresas de Maracanaú. Essa ação vem fortalecendo a inserção e gerando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens do Município. (Mariana Freitas)