Prefeitura promove capacitação de servidores sobre a nova Lei de Licitações

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove capacitação de servidores sobre a nova Lei de Licitações

Na manhã desta segunda-feira, 06/05, a Prefeitura de Maracanaú iniciou um treinamento acerca da nova Lei de Licitações e Contratos (n°14.133/21), que estabelece as normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Por intermédio da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças – Sefin, o curso vai realizar a capacitação de 70 servidores municipais vinculados à Gestão Municipal, até o dia 8 de junho.

A abertura do evento contou com a participação do secretário de Finanças, Gerson Cecchini, que destacou a relevância desse momento de aprendizado. “Estamos sempre buscando um trabalho de qualidade e este curso é importante para termos servidores qualificados, que possam tornar os processos mais ágeis e eficientes”, argumentou o secretário da pasta supracitada.

Em seguida, o controlador Geral do Município, Raul Ribeiro, também ressaltou motivos para a efetivação desse processo de qualificação. “O servidor precisa ter conhecimento sobre a legislação e entender as jurisprudências, pois, assim, saberá como realizar da melhor forma os processos administrativos e licitatórios do nosso município”, salientou o controlador.

A capacitação está sendo ministrada por Felipe Bosseli, que no seu vasto portfólio, possui Mestrado e Doutorado em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós-graduação em Licitações e Contratos Administrativos.