A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (SETEE), realizará na próxima quinta-feira, 14 de agosto, a partir das 14h, no auditório da Sala do Empreendedor, o curso “Como Participar de Compras Governamentais”. A capacitação é gratuita e visa orientar empreendedores locais sobre como acessar oportunidades de negócios com o setor público.
O curso abordará temas fundamentais para microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs) que desejam participar de processos licitatórios e fornecer para órgãos públicos. Entre os assuntos que serão tratados estão:
– Diferença entre MEI e ME;
– Benefícios do MEI e ME em licitações públicas;
– Plataforma Contrata-Brasil;
– Noções básicas de licitações e contratos;
– Orientações sobre plataformas online.
A formação será ministrada pelos servidores Fábio Cantal e Angélica Mendonça, da Secretaria de Finanças, com atuação no setor de licitações.
A iniciativa faz parte do HUB de Soluções da Sala do Empreendedor de Maracanaú, que reúne serviços e parcerias estratégicas voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo no município.
Serviço:
Curso: Como Participar de Compras Governamentais
Data: 14 de agosto de 2025
Horário: 14h
Local: Auditório da Sala do Empreendedor/SETEE
Entrada gratuita
Para mais informações, os interessados podem comparecer à Sala do Empreendedor, localizada na Av. Yolanda Pontes Vidal Queiroz, n.º 17, bairro Jereissati I.