Prefeitura promove Dia do Estagiário na sexta-feira, 18 de agosto

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove Dia do Estagiário na sexta-feira, 18 de agosto

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, vai realizar uma programação especial para celebrar o Dia do Estagiário, que transcorre em 18 de agosto. Nesta data, das 8 às 14h50min, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, acontecerão apresentações artísticas, palestras, sorteios de brindes e homenagem aos 22 estagiários(as) Nota 10 do Município. O evento contará com a presença do prefeito Roberto Pessoa e da secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais, Vládia Camurça. O evento é voltado a todos estagiários de nível médio, técnico e superior que fazem parte da Gestão Municipal.

Aprendizado – O Dia do Estagiário será também uma grande oportunidade de aprendizado a todos presentes. Serão realizadas as seguintes palestras: “Saúde mental – Começa olhando pra dentro!”, proferida por Erlito Rabelo (IEL/CE); “Personal Pitch – Utilizando ferramentas de Pitch de Startups para o desenvolvimento de apresentação pessoal”, com Moésio Bastos e Fernando Niemeyer (IEL/CE); e “Os três pilares da empregabilidade: Currículo, Narrativa e Networking”, com Alina Sales (IEL/CE).

‌Os Palestrantes

Alina Sales
Tema: Os três pilares da empregabilidade: Currículo, Narrativa e Networking

É psicóloga organizacional e coordenadora dos projetos de Orientação de Carreira do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/CE. Também tem especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental, formação em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto do Ser, formação em Gestão Tecnológica de Recursos Humanos e experiência há mais de 10 anos na área de gestão de pessoas e carreiras.

Moésio Bastos

Tema: Personal Pitch – Utilizando ferramentas de Pitch de Startups para o desenvolvimento de apresentação pessoal

Community Manager do Hub de Inovação do IEL/CE. Pós-graduação em Estratégia e Gestão Empresarial pela UECE, e atualmente estuda sobre Gestão de Negócios e Inovação no programa de pós-graduação da Uni7. Possui graduação em Hotelaria pelo IFCE e cursa Ciências Contábeis pela Estácio. Moésio possui 10 anos de experiência em atividades de orientação empresarial e consultoria em gestão e processo de inovação.

Fernando Niemeyer
Tema: Personal Pitch – Utilizando ferramentas de Pitch de Startups para o desenvolvimento de apresentação pessoal.

Head do Hub de Inovação do IEL/CE. Mestrando em Administração pela UECE, com pós-graduação em Engenharia de Produção e Serviços pela ULBRA e graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. O gestor possui 15 anos de experiência em operações de logística e transporte de grande porte, processo de inovação e transformação digital.

Erlito Rabelo

Tema: Saúde Mental – Começa olhando para dentro!

Psicólogo do Laboratório do Trabalho e bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário Católica de Quixadá. Capacitado em Psicologia do Trabalho e Organizacional e pós-graduando em Saúde Mental.

Dia do Estagiário 2023

Data: 18 de Agosto

Horário: 8h às 14h50min

Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio

8h30- Abertura

Fala do Prefeito e da Secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais

9h- Apresentação artística e cultural – “Garajal”

9h30- Palestra: Saúde mental – Começa olhando pra dentro! Palestrante: Erlito Rabelo (IEL/CE)

10h- Sorteio de brindes

10h20min- Apresentação artística: Dança Piseiro

Estagiário de nível médio**: José Ramon Costa Gomes** (SME: Escola José Nogueira Mota)

10h30min- Apresentação artística: Ballet Clássico

Estagiária de Nível superior de Enfermagem: Beatriz Frota da Silva (HMJEH: Setor de Pediatria)

10h50min- Coffee break

11h- Palestra: Personal Pitch – Utilizando ferramentas de Pitch de Startups para o desenvolvimento de apresentação pessoal. Palestrantes: Moésio Bastos e Fernando Niemeyer (IEL/CE)

11h30min – Homenagem Estagiário nota 10

13h- Apresentação artística e cultural – ”Dança artística” do Núcleo de dança Jane Santos.

14h- Palestra: Os três pilares da empregabilidade: Currículo, Narrativa e Networking. Palestrante- Alina Sales (IEL/CE)

14h30min – Sorteio de brindes

14h40min – Coffee break