A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde realizaram nesta sexta-feira, (05/02/2021), uma reunião intersetorial para discutir o planejamento e acompanhamento das ações referentes à Gestão do Cadastro Único e o acompanhamento do Programa Bolsa Família.
A reunião teve o objetivo de apresentar o cenário do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF) no Município, bem como iniciar as discussões acerca da elaboração e acompanhamento do Plano Operativo, construído em conjunto por estas três políticas públicas.
Na reunião, estavam presentes Chico Barbeiro, secretário de Assistência Social e Cidadania, Glauciane de Oliveira, secretária Executiva da Sasc, Hélio Tavares, diretor da Sasc, Kelma Cardoso, coordenadora da Gestão do Sistema Único de Assistência Social – GESUAS, Lívia Monteiro, gerente do Cadastro Único e PBF, George Valentim, secretário de Educação, Roberta Oliveira, representante do PBF na Educação, Rayanna Feitosa, diretora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde e Cláudia Linhares, representante do PBF na Saúde.
A realização do Plano Operativo, em parceria entre as citadas políticas, visa fortalecer a intersetorialidade nos acompanhamentos das condicionalidades do Programa Bolsa Família, contribuindo para a qualidade das ações destinadas às famílias beneficiárias residentes nos territórios do município de Maracanaú.