Prefeitura promove Semana de Conscientização do Autismo

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove Semana de Conscientização do Autismo

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado mundialmente, dia 2 de abril, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Semana de Conscientização do Autismo com uma programação repleta de atividades relacionadas ao tema. Na manhã desta quinta-feira, 7, foram realizadas ações no Centro de Atenção Psicossocial Infantil – Caps I, como a exibição do documentário “Um Só Mundo”, que fala sobre o autismo, acompanhado de uma roda de conversa sobre o tema com um grupo de pais e mães. Também foram realizadas atividades lúdicas paras as crianças, como sessão de cinema, oficina de pintura e brincadeiras.

A programação termina nesta sexta-feira, 8, com uma blitz de conscientização, a partir das 8 horas, na Av. Senador Carlos Jereissati, em frente ao North Shopping Maracanaú, e com a I Exposição Fotográfica “Meu Filho, Meu Mundo”, a partir das 10 horas, no North Shopping Maracanaú. O objetivo é sensibilizar a sociedade civil para a quebra dos estigmas e preconceitos, que tanto as pessoas com autismo como suas famílias sofrem, esclarecendo sobre o transtorno e seu diagnóstico precoce. (Mariana Freitas)