Prefeitura promove terceira reunião deliberativa do PReVio

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove terceira reunião deliberativa do PReVio

A Prefeitura de Maracanaú promoveu na manhã desta quinta-feira, 23/03, a terceira reunião do Comitê Deliberativo de Maracanaú, sobre o Programa Integrado de Prevenção e Redução à Violência – PReVio. O encontro, realizado no Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo Municipal, contou com a presença de diversos representantes das instituições do Sistema de Justiça e das Forças de Segurança que atuam em Maracanaú e da Coordenação Executiva do Previo, representando o Governo do Estado, Camila Cabral e Letícia Menoita e pelo município Maíra Prudêncio e o Major Dácio Nogueira.

Representando a gestão municipal, estiveram presentes o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, o secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias, a secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro, e a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Maracanaú, Kelma Cardoso, além de servidores das referidas secretarias. Na ocasião, o tema debatido foi a violência contra a mulher e as instituições atuantes nessa temática no município de Maracanaú.

Saiba mais – O Previo é coordenado pela Assessoria Especial da Vice-Governadoria do Estado do Ceará, e tem o propósito de ampliar as ações já implementadas pelo Pacto por um Ceará Pacífico, com vista a reduzir vulnerabilidades e prevenir situações de violência contra grupos minorizados, o programa trabalhará com a perspectiva de criação de políticas sociais, além de buscar a integração das políticas públicas de prevenção à violência.