Você está visualizando atualmente Prefeitura publica novo decreto e Maracanaú avança para Fase 1 do Plano de Retomada Gradual e Responsável da Economia

Maracanaú avança para a Fase 1 do Plano de Retomada Gradual e Responsável das atividades econômicas e comportamentais do Governo do Estado, a partir desta segunda-feira, 15, conforme o decreto municipal nº 4.006 publicado neste domingo, 14. Nesta nova fase, o comércio poderá ser aberto juntamente com todas as demais atividades já previstas na fase anterior (inicial ou de transição), que contemplava serviços essenciais, cadeia da saúde, indústria e serviços. Nesta nova etapa, todas as cadeias produtivas contarão com 40% dos seus empregados liberados para cumprirem suas funções de maneira presencial, mas deverão seguir todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação por Coronavírus (Covid-19), como uso de máscaras por clientes e funcionários, distanciamento de dois metros entre todos e fornecimento de álcool em gel. Setor de alimentação fora do lar (bares e restaurantes) e atividades religiosas ainda não estão autorizados para abertura ao público.

Decreto Municipal – A Prefeitura de Maracanaú, com base na melhoria dos indicadores de saúde em relação à pandemia de Coronavírus, decidiu por meio deste Decreto Municipal avançar na Reabertura Responsável da Economia. Maracanaú apresenta taxa de letalidade bem menor que Fortaleza em relação ao Coronavírus. A taxa de letalidade em Maracanaú é de 6,8%, contra 9,4% de Fortaleza, conforme dados oficiais da Secretaria de Saúde do Estado, divulgados neste sábado, 13, às 19h41min. Os óbitos e internações por Coronavírus (Covid-19) apresentam expressiva queda há duas semanas consecutivas em Maracanaú, com a taxa de ocupação dos leitos voltados para a doença também em significativa redução nas duas últimas semanas. Neste último sábado, as UTIs ocupadas por Covid estavam em 50% e os leitos de enfermagem também em 50% no Hospital Municipal. A taxa de ocupação dos leitos clínicos para Coronavírus, instalados no Hospital Abemp, na Pajuçara, estavam neste sábado, 13, em 43,75%, também apresentando queda significativa na ocupação. Vale ressaltar que a Capital já está na Fase 1 da Reabertura Responsável da Economia e Maracanaú apresenta dados epidemiológicos bem melhores, em aspectos relativos, absolutos e proporcionais para Covid-19.