Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza 3ª audiência pública sobre plano de Mobilidade Urbana nesta quarta-feira, 22
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Infraestrutura
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizará nesta quarta-feira, 22/03, a 3ª Audiência Pública onde apresentará a minuta da Lei do Plano de Mobilidade, Plano Cicloviário e Plano de Logística e Circulação de Cargas. Serão apresentadas as Diretrizes dos Planos, as propostas de curto, médio e longo prazo.

Diversos atores sociais contribuiram com a produção deste importante instrumento de planejamento urbano, dentre eles: conselhos de direito, indústrias, comércios, entidades de classe, movimentos sociais, além de representantes do Poder Executivo e Poder Legislativo do Município e do Governo do Estado.

Vale salientar que já se encontra em execução importantes ações de curto prazo previstas nos Planos, destacando o Programa Passe Livre que garante gratuitamente transporte público de qualidade à estudantes de Maracanaú e demais munícipes inscritos no Cadastro Único – CadÚnico.

A gestão democrática se consolida nesse processo e o Poder Público de Maracanaú entende a garantia à mobilidade urbana como um direito importante na vida dos Maracanauenses.