Prefeitura realiza abertura da “Campanha Dezembro Vermelho”, nesta quinta-feira, 1° de dezembro

You are currently viewing Prefeitura realiza abertura da “Campanha Dezembro Vermelho”, nesta quinta-feira, 1° de dezembro

A Praça da Estação de Maracanaú receberá hoje, 01/12, a abertura da Campanha Dezembro Vermelho, mês de luta e conscientização contra a Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis. A ação acontecerá na Praça José Holanda do Vale, popularmente conhecida como Praça da Estação de Maracanaú, a partir das 17 horas.

A abertura do Dezembro Vermelho será realizada pela Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Cultura, Assistência Social, Mulher, Educação e pelo Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. A ação contará com testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de preservativos e folders educativos, apresentação natalina do Projeto de Técnica Vocal do Centro de Línguas de Maracanaú, Grupo Desequilibrados e Empresa Frosty distribuindo seus produtos.

O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Saiba mais – Em Maracanaú, os munícipes contam desde 2006 com o Centro de Testagem e Aconselhamento e com o Serviço de Atendimento Especializado – CTA/SAE, um serviço de referência da Secretaria de Saúde, através da Diretoria da Atenção Secundária, especializados em Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST e que prestam um atendimento integral através 2 Infectologistas e uma equipe multidisciplinar. Atualmente, o CTA/SAE atende 1.555 pessoas que vivem com HIV/Aids em seu equipamento que fica no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda.