Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza abertura da Jornada Pedagógica 2023 e lança o Projeto “Fluir das Emoções”
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 17 de janeiro, a abertura da Jornada Pedagógica 2023 com o tema “Caminhos para a equidade: possibilidades e desafios da Educação de Maracanaú” no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. O objetivo foi promover reflexões a respeito das políticas e propostas pedagógicas para a garantia da equidade e qualidade da educação municipal.

O evento iniciou com apresentação da Orquestra Sanfônica da Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú. Na oportunidade, também foi lançado o Projeto “Fluir das Emoções” que tem como foco principal proporcionar o desenvolvimento de trabalho específico sobre as principais habilidades socioemocionais necessárias para uma atuação mais efetiva e em consonância com a Base Nacional Comum Curricular BNCC. Além de resgatar conceituações teóricas relacionadas a temas que promovem o desenvolvimento de habilidades emocionais numa perspectiva mais ampla.

As psicólogas Alexandra Mourão e Déborah Fabrício Araújo palestraram sobre “Movimentos de Transformações” para os Gestores Gerais das Escolas Municipais, Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores Financeiros e Secretários Escolares. Todos participarão do Projeto “Fluir das Emoções” com formações mensais e atividades voltadas para o socioemocional.

O evento contou com a presença do Prefeito Roberto Pessoa, Vice-Prefeito Neton Lacerda, Secretário de Educação, George Valentim, Secretário Executivo, Nilson Gomes, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Nete Gomes e Técnicos da Secretaria de Educação.