Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza abertura do Janeiro Branco: Mês de Conscientização sobre a Importância da Saúde Mental
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, Diretoria de Atenção Secundária e dos Centros de Atenção Psicossocial, irá realizar na próxima sexta-feira, 06/01, um encontro com a temática: “Suicidalidade”, para um público estimado de 30 participantes, composto por gestores e profissionais da saúde e membros da Comissão Municipal de Prevenção ao Suicídio. Ministrado pelo Médico Psiquiatra Dr. Márcio Magalhães, o encontro acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde, das 9h às 12h, tendo como conteúdo a definição de suicídio, a epidemiologia, a avaliação dos principais fatores de risco e as condutas recomendadas.

Esse encontro marca a abertura da programação do Janeiro Branco de 2023, que será realizada em todas as unidades de saúde da atenção básica e secundária, com atividades socioeducativas como: salas de espera, afixação de painéis informativos, grupos de estudos com os profissionais, distribuição de folders sobre saúde mental e outras atividades.

O objetivo do encontro é fazer com que os participantes possam multiplicar essas informações e desenvolver atividades permanentemente em suas unidades sobre a temática da “Suicidalidade”, como forma de cuidar da saúde mental, valorizar e preservar a vida, buscando a qualidade de vida através do autocuidado.