Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza ação de mobilização para cadastro no Saúde Digital de adolescentes de 12 a 17 anos
Foto: Marcos Rodrigo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou, nesta quinta-feira, 02 de setembro, a ação de conscientização do cadastro para estudantes de 12 a 17 anos da vacinação contra Covid-19, na Escola Municipal Governador César Cals de Oliveira Filho, no Alto Alegre II. O objetivo foi mobilizar os estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o ensino médio para que estejam cadastrados na plataforma saúde digital, site pelo qual será possível fazer o agendamento quando estiver disponível.

Participaram do evento, o Secretário de Educação, George Valentim, a Secretária de Saúde, Socorro Norjosa, o Secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça, o Secretário de Integração de Projetos Sociais, Marcelo Farias, o diretor da Escola César Cals de Oliveira Filho, Moaci Rodrigues, representando a Crede 1, Evaldo Abreu, e representando as Escolas Estaduais, Sandro Henrique.

Os gestores das escolas da rede municipal de ensino que contam com o 6º ao 9º ano e gestores das escolas estaduais também estiveram presentes no evento. O município de Maracanaú já iniciou a vacinação para os adolescentes de 17 anos e ocorrerá a vacinação nas demais faixas etárias de forma decrescente.