Prefeitura realiza ação de saúde no abrigo São Lázaro

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza ação de saúde no abrigo São Lázaro

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ, está desenvolvendo uma ação de saúde pública no abrigo São Lázaro, localizado no bairro Alto Alegre. O objetivo é evitar a propagação de doenças e o controle populacional de cães e gatos. A ação iniciou nessa última terça-feira, 19, e segue até o dia 25 de julho, oferecendo serviços como teste rápido e punção venosa para diagnóstico de Leishmaniose (Calazar), vacinação antirrábica, controle de ectoparasitas (carrapatos) e a supervisão da Médica Veterinária Dra. Ticiana Acário, contando ainda com a presença do Coordenador da UVZ, Francisco Erlandson Lima Camurça.

Também estão sendo realizadas na comunidade atividades de educação e saúde junto aos moradores do bairro, com intuito de informar a população sobre doenças em animais e como preveni-las. Em média 200 animais já foram atendidos. (Mariana Freitas)