Prefeitura realiza ações da Campanha Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza ações da Campanha Outubro Rosa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda e do Hospital da Mulher e da Criança Eneida Soares Pessoa, está realizando ações da Campanha Outubro Rosa, em prol da prevenção ao câncer de mama no Município.

A campanha acontecerá durante o mês de outubro, nos equipamentos de saúde, com intensificação das seguintes ações: exames clínicos das mamas com solicitação de mamografia; prevenções ginecológicas e educação em saúde. No hospital Municipal, do dia 21 ao dia 25 de outubro, será intensificado o exame de mamografia.

O objetivo das ações é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, colo de útero e diagnóstico precoce. No dia 21 de outubro, às 8 horas, será realizado uma caminhada com saída na Secretaria Municipal da Saúde até o Hospital Dr. Elísio de Holanda. (Bruna Morais)

Confira a programação dos equipamentos da Secretaria da Saúde:

21 de Outubro:

8h – Tradicional Caminhada Outubro Rosa

Concentração: Secretaria Municipal de Saúde

Percurso: Saída da Secretaria da Saúde até o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. Animação com a Mulher Bat Gut.

10h – Chegada: Laço Humano

21 a 25 de Outubro:

7h às 16h – Avaliação da Enfermagem e encaminhamento para realização de mamografia em casos necessários, demanda espontânea. Local: Centro de Imagens do Hospital;

– Realização de exames de ultrassonografia mamária, consultas com mastologistas, agendamentos nas unidades de saúde da família via sistema de regulação;

– Distribuição de laços cor-de-rosa, palestras educativas e folhetos informativos serão realizados durante o período da campanha.

25 a 31 de Outubro:

– Realização de exames de mamografia, ultrassonografia mamária e consultas em mastologia, agendamentos nas unidades de saúde da família via sistema de regulação;

*Para dar continuidade a Campanha será realizado agendamento de retorno para aqueles que necessitem de acompanhamento, iniciando tratamento especializado com o Mastologista. Além disso, as Unidades de Saúde da Família estão intensificando os exames clínicos das mamas com solicitação de mamografia, as prevenções ginecológicas e as ações de educação em saúde durante todo o mês.