Prefeitura realiza ações de conscientização sobre a Luta Antimanicomial

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza ações de conscientização sobre a Luta Antimanicomial
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Nesta quinta-feira, 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. E para conscientizar sobre a data, além de esclarecer dúvidas sobre o tema, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria da Atenção Secundária, realizou ações sobre saúde mental, além da oferta de serviços como aferição de pressão e glicemia, testes para doenças sexualmente transmissíveis, palestras educativas, entre outros.

Os três Centros de Atenção Psicossocial – Caps, promoveram ações para o seu público-alvo. O Caps AD esteve na Ceasa, já o Geral promoveu também ações de bem-estar, com atividades físicas para os seus usuários, e o Infantil convidou o grupo Desequilibrados para animar as crianças.

Saiba mais – Dia 18 de maio se caracteriza pelo movimento da Luta Antimanicomial, através da luta dos direitos das pessoas com sofrimento mental. Com o lema “Por uma Sociedade sem Manicômios”, diferentes categorias profissionais, associações de usuários e familiares, instituições acadêmicas, representações políticas e outros segmentos da sociedade, lutam pela mudança de assistência voltado para internações em hospitais psiquiátricos para serviços abertos e comunitários como os Centros de Atenção Psicossocial, os Caps.