Prefeitura realiza ações em prol da Luta contra a Tuberculose

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza ações em prol da Luta contra a Tuberculose

Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, comemorado dia 24 de março, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou serviços e palestras sobre o tema no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda.

Nos dias 21, 22 e 23 de março foram realizadas várias baciloscopias, um dos métodos de diagnostico da tuberculose, e a sensibilização com os profissionais que atuam na emergência do Hospital. Já no dia 29 de março, foram ministradas, pela equipe responsável pelo diagnóstico e tratamento da doença, oficinas sobre tuberculose para estudantes e funcionários do Hospital. A oficina abordou temas como História e Evolução da Tuberculose, Epidemiologia, Coinfecção, Biossegurança e Diagnóstico da doença.

Saiba Mais: A tuberculose é uma das doenças infecciosas mais antigas. Conhecida há mais de meio século e vulnerável ao tratamento medicamentoso, a doença permanece como um dos principais agravos à saúde a ser enfrentada no País. Em Maracanaú existe o tratamento e a internação em casos de tuberculose desde 1952 e o ambulatório é referencia para o município. (Mariana Freitas)